Vacina contra a Covid-19
Foto: Agência Brasil
Vacina contra a Covid-19

A imunização dos agentes de segurança do Rio contra Covid-19 deve começar nesta quarta-feira (14) na Região Metropolitana, com dois dias de atraso em relação à data prevista pelo governador em exercício, Cláudio Castro, em anúncio feito no mês passado, durante o lançamento do calendário unificado do estado.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde começou a distribuir as doses para os batalhões e instituições. No interior, onde as vacinas serão aplicadas nos postos de saúde, os imunizantes já foram entregues, com um ofício informando a quantidade exata separada para este grupo de profissionais.

A Polícia Militar afirmou que irá divulgar um calendário detalhado assim que houver um cronograma definitivo. A reportagem questionou a PM e o estado sobre o motivo pelo qual o calendário atrasou em alguns dias, mas não obteve uma explicação.

Numa agenda prévia enviada aos oficiais pela corporação, era previsto que a vacinação acontecesse entre os dias 12 e 17 de abril, e em pelo menos doze polos de vacinação na capital e em outros municípios: Batalhão de Choque da PM, Quartel General da PM, Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), em Sulacap, Policlínica da PM de Olaria, Policlínica da PM de Cascadura, Policlínica da São João de Meriti, 15ºBPM (Duque de Caxias), 26ºBPM (Petrópolis), Hospital da Polícia Militar de Niterói, 10ºBPM (Barra do Piraí), 37ºBPM (Resende) e 38º BPM (Volta Redonda).

Você viu?

No fim de março, Castro, durante anúncio do calendário unificado, falou sobre a inclusão dos agentes de segurança aos grupos prioritários, junto aos idosos, profissionais de saúde e educadores. De acordo com o governador em exercício, a iniciativa, que também é uma sugestão que partiu do governo federal, visa evitar que estes profissionais sirvam como "vetores" na propagação da Covid-19.

— Entendemos que essas forças, além de não terem parado em momento algum, também geram uma preocupação enorme por acabarem servindo como um vetor de transmissão. Já conversei com o Coronel Figueredo (secretário estadual de Polícia Militar), e nós vamos abrir os batalhões, vamos vacinar Polícia Militar, Polícia Civil, agentes do Degase, guardas municipais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Oficiais de Justiça, e os que mais se encaixarem — afirmou na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!