São Paulo já aplicou quase 10 milhões de doses da vacina contra covid-19
Reprodução: iG Minas Gerais
São Paulo já aplicou quase 10 milhões de doses da vacina contra covid-19

O estado de São Paulo já aplicou 9.603.766 doses das  vacinas contra o novo coronavírus. Os números foram atualizados e divulgados na coletiva de imprensa realizada pelo governador João Doria (PSDB) na manhã desta terça-feira (20).

Deste número, 6.292.058 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 3.313.272 já estão completamente imunizadas contra a covid-19.

Doria aproveitou para destacar que o estado apresenta o maior número de pessoas vacinadas no país e cobrou do governo federal "mais vacinas, não só do Instituto Butantan. Peço, espero e desejo que o Ministério da Saúde cumpra seu compromisso com a enxurrada de vacinas e que possamos ter outras disponibilizadas no cronograma anunciado na semana passada. Espero que seja cumprido", finalizou o tucano.


Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, ratificou que o estado não deixou de vacinar e que o cronograma vacinal está sendo cumprido. "Não deixamos de aplicar a primeira dose e não deixamos de aplicar a segunda dose".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários