Pessoas estão faltando à segunda aplicação da vacina contra a Covid-19
Pixabay
Pessoas estão faltando à segunda aplicação da vacina contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo , mais de 270 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no estado. Para as pessoas que tomaram a Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada em até 28 dias, e no caso da Oxford/Astrazeneca, em até 12 semanas. As informações foram publicadas pelo portal R7 .

Caso esses prazos não tenham sido respeitados, a recomendação da secretaria é que a pessoa procure um posto de saúde o mais rápido possível para receber as orientações necessárias e saber como completar o ciclo de imunização contra a doença. O controle e contato com as pessoas que faltaram na aplicação da segunda dose é de responsabilidade dos municípios.

Ainda de acordo com a secretaria, somente na capital paulista, mais de 81 mil pessoas não completaram a vacinação contra a Covid-19 . De modo que esse número seja reduzido, essas pessoas serão identificadas e localizadas, para que um agente da UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima entre em contato para seguir os procedimentos necessários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!