Ministério da Saúde afirmou que dois milhões de doses do imunizante da AstraZeneca, previstas para junho, serão entregues em maio; Arthur Lira não participou de encontro
Foto: Manuella Brandolff/ Palácio Piratini
Ministério da Saúde afirmou que dois milhões de doses do imunizante da AstraZeneca, previstas para junho, serão entregues em maio; Arthur Lira não participou de encontro

Após uma reunião esvaziada do comitê de coordenação do enfrentamento à pandemia de Covid-19, sem a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Ministério da Saúde anunciou a antecipação da entrega de dois milhões de vacinas da AstraZeneca. As doses estavam previstas para junho, por meio da Covax Facility, e agora chegarão em maio.

— Em maio, a gente já tinha uma previsão de 2 milhões de doses, mas (com) um trabalho conjunto do ministério com a Opas, houve uma antecipação de milhões de doses, de junho para maio, fazendo um total do Covax Facility (de) 4 milhões para maio — afirmou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, em entrevista coletiva.

Você viu?

Essa foi a terceira reunião do comitê, criado no mês passado com o objetivo melhorar a articulação entre Executivo e Legislativo na definição de políticas contra o coronavírus. Entretanto, pela segunda vez Arthur Lira não participou do encontro. A assessoria do presidente da Câmara informou que ele teve problemas de agenda.

Na segunda reunião, realizada há duas semanas, Lira já não havia participado, devido ao falecimento do deputado federal Schiavinato (PP-PR), mas enviou um representante, o que não ocorreu nesta quarta.

Participaram da reunião o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e diversos ministros do governo federal. Ao contrário das duas primeiras reuniões, Pacheco não participou do pronunciamento à imprensa realizado após o encontro. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Pacheco não pôde participar porque tinha um compromisso com Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!