São Paulo possui 80% dos leitos de UTIs ocupados no estado
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
São Paulo possui 80% dos leitos de UTIs ocupados no estado

O governo de  São Paulo atualizou os números da Covid-19 nos 645 municípios presentes no estado. O índice de ocupação nos leitos de UTI caíu 1,1% desde a última sexta-feira (23) e hoje registra 80% na ocupação total. Na Grande São Paulo, o porcentagem é menor: 78,4%.

Os números de novos casos registrados, internações e óbitos registram tendência de queda. Houve uma diminuição de 15,7% no número de novas infecções no estado, que passou de 14.921 casos diários para 12.573. Nas internações houve uma pequena queda em relação a última semana 6,8%. O maior recúo apresentado foi no número de mortes, que diminuiu 21,8% desde o último registro. O estado passou de uma média de 813 óbitos diários, para 636.

Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde, reforçou a importância das medidas restritivas e disse que o apoio a rede hospitalar, realizado nas últimas semanas, foi fundamental para que houvesse a diminuição pela quinta semana consecutiva no número de novas internações.


"Seguramente, se o governo do estado de São Paulo não tivesse tomado as medidas que tomou, tanto no combate a pandemia no plano SP, quanto no enfrentamento no preparo de oxigênio, cilíndros e concentradores, o número de mortes que tivemos, infelizmente, de 94.656 teriam sido muito maiores", argumentou Gorinchteyn.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!