As internações por Covid-19, que tiveram queda superior a 26% no último mês, estacionaram em um patamar alto
Foto: Tempura/iStock
As internações por Covid-19, que tiveram queda superior a 26% no último mês, estacionaram em um patamar alto

Após a flexibilização nas regras do Plano São Paulo, o número de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) voltou a subir no estado de São Paulo.

De acordo com dados do governo estadual, as infecções passaram de uma média de 12.573 para 12.887, um crescimento de 2,5%. Mais detalhes devem ser apresentados na entrevista coletiva desta quarta-feira (5), a partir das 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

"Nós tivemos um incremento discreto em 2,5% no número de casos. As internações diminuíram a velocidade. Já vinham em quedas crescentes e passaram a desacelerar com uma queda de 0,2%. O número de óbitos também desacelerou com uma queda de 1,3%", afirmou Jean Gorinchteyn, secretário de saúde do estado.

As internações por Covid-19, que tiveram queda superior a 26% no último mês, estacionaram em um patamar alto. Dados do governo também mostram que na penúltima semana de abril, a média diária de novas internações foi de 2.243 pessoas. Mas, na semana seguinte, ela ficou em 2.239, queda de apenas 0,2%. 

Você viu?

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 78,3% no estado e de 76,4% na Grande São Paulo, de acordo com o governo paulista. 

O secretário de saúde afirmou também que medidas podem ser adotadas para ajustar o Plano às mudanças nos números. "Nós estamos atentos a esses números. O objetivo de se estabelecer uma fase de flexibilização estendida é a oportunidade de se avaliar esses índices e se atualizar as medidas que ainda podem ser cabíveis para o Plano São Paulo", disse Gorinchteyn.


Vacinômetro

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h30 desta quarta-feira (5), 12.487.712 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado, 7.890.360 aplicações de vacinas correspondem a primeira dose e 4.597.352 a segunda dose.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários