Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Foto: Tony Winston/MS
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender a ciência e a pesquisa no combate à Covid-19 no Brasil. Ele afirmou que investimentos são fundamentais para que o país possa lidar com desafios existentes na saúde pública.

"Não há outro caminho que não [seja] a ciência para que encontremos as soluções para o enfrentamento das questões sanitárias e, sobretudo, de uma situação pandêmica como esta, que felizmente não vivemos todos os dias", declarou Queiroga.

O ministro participou nesta segunda-feira (10) de um evento que avalia as pesquisas financiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para enfrentamento da Covid-19.

"Nos Estados Unidos, maior economia do mundo, o investimento em pesquisa não é feito só pelo governo, há uma forte participação da iniciativa privada, das indústrias farmacêuticas, atuando em parceria com as nossas universidades. E criando ali um ambiente muito propício para o desenvolvimento de inovações que podem ser úteis no enfrentamento de situações sanitárias como esta", destacou.

O ministro da Saúde defendeu ainda que o governo federal está unido para controlar a doença no país. "Todos nós vivemos mais de um ano impactados pela pandemia. É dever de todos nós nos unirmos para entregarmos as respostas", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!