A partir do dia 17 de maio a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/ AEP/ Agência Estado
A partir do dia 17 de maio a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (12), que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI).

"A rede de transportes metropolitanos terá postos de vacinação contra Covid-19 a partir de amanhã, para facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. E também o Metrô, a CPTM e a EMTU terão postos para receber doações do Alimento Solidário, da vacina contra fome", afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com a gestão estaduao, a partir desta quinta-feira (13), as pessoas aptas à imunização poderão se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Também haverá postos de atendimento na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. O funcionamento será das 9h30 às 17h.

A partir do dia 17 de maio a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela. "Essa contribuição do Sistema dos Transportes Metropolitanos como ocorre anualmente, essa aliança do Governo com a prefeitura, visa ajudar ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos assim como ocorre em outros programas de imunização", disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Os Transportes Metropolitanos também vão aderir ao programa "Alimento Solidário", promovido pelo Fundo Social do Governo do Estado. Mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do projeto, que tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição às famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação poderão ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.

Você viu?

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19
Horário: das 9h30 às 17h
Locais

A partir de 13/05

CPTM
Linha 11-Coral: Estação Guainases
Linha 12-Safira: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista
Metrô
Linha 3-Vermelha: Estação Corinthians-Itaquera
EMTU
Terminal de Ônibus São Mateus

A partir de 17/05

Metrô
Linha 4-Amarela: Estações República, Pinheiros e Butantã

Alimento Solidário

CPTM - Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade
Metrô - Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata
EMTU - 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais
Terminal São Mateus
Terminal Santo André Oeste
Terminal São Bernardo do Campo
Terminal Piraporinha (Diadema)
Terminal Diadema
Terminal Jabaquara
Terminal Taboão (Guarulhos)
Terminal CECAP (Guarulhos)
Terminal Vila Galvão (Guarulhos)
Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)
Terminal Cotia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários