Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do governo de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do governo de São Paulo



O número de internações por Covid-19 parou de cair em todo o estado de São Paulo, na comparação da semana epidemiológica 17 e 18. De acordo com dados do governo paulista, o número cresceu 0,3%, de 2.238 para 2.244 internações.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (12), o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, informou que o estado registou a queda de número de casos de 12,2% e no número de óbitos, que caiu 15,6%.

Apesar do leve aumento, Gorinchteyn disse que o número de internações por Covid-19 no estado segue caindo lentamente. Porém, em dias recentes o número sofreu uma "pequena alta".

Até esta quarta-feira (12), as taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva ficaram em 78,3% no estado e 76,4% na Grande São Paulo. 

"Vale sempre retomar que há 40 dias, esses números de internaçõoes totalizavam 13.120 mil pessoas internadas, portanto, temos mais de 3.200 pessoas a menos em nossas UTIs", explicou o secretário.

Dados da pandemia em SP
Foto: Reprodução/Governo de SP
Dados da pandemia em SP

Dados apresentados pelo governo de São Paulo mostram que o estado já registrou mais de 3 milhões de casos da Covid-19 e mais de 102.356 mil óbitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!