Moderna anuncia que vacina é eficaz em crianças com mais de 12 anos
Foto: Michael Holahan/Divulgação
Moderna anuncia que vacina é eficaz em crianças com mais de 12 anos

A farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira (25) que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa é eficaz em crianças a partir de 12 anos e jovens de até 17 anos. Os resultados foram coletados após estudo com 3.700 participantes.

A empresa agora pretende enviar os dados para as reguladoras dos Estados Unidos, a fim de atualizar as regras de uso emergencial da vacina ainda no início de junho. Nos EUA, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou no início do mês o uso da vacina da Pfizer na mesma faixa etária.

"Estamos seguros de que a mRNA-1273 foi altamente eficaz na prevenção de COVID-19 em adolescentes. É particularmente emocionante ver que a vacina Moderna pode prevenir a infecção por SARS-CoV-2. Continuamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a acabar com a pandemia”, ressaltou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em um comunicado.

Você viu?

A vacina da Moderna já está disponível para qualquer pessoa com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, assim como o imunizante da Johnson & Johnson.

A Pfizer atualmente realiza testes clínicos com crianças de apenas 6 meses de idade e já informou que provavelmente buscará em setembro uma autorização de uso emergencial em crianças de 2 a 11 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!