Governo Doria havia antecipado em 30 dias o programa estadual de vacinação
Reprodução/Flickr
Governo Doria havia antecipado em 30 dias o programa estadual de vacinação

governo de São Paulo prevê antecipar, novamente, o calendário do programa estadual de vacinação contra a Covid. Atualmente, todos os habitantes com 18 anos de idade ou mais serão imunizados até o dia 15 de setembro, porém, um integrante da cúpula estadual a mudança será possível graças a revisão de novos dados. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo.

Entre os motivos que permite a gestão Doria a trabalhar com uma nova antecipação do calendário de imunização, destaca-se: a aceleração no ritmo da vacinação e a perspectiva menos incerta à respeito do recebimento de novas doses no cronograma do governo federal .

Um integrante da secretaria da Saúde reitera que há "dados novos promissores" que permitem ao governo estadual trabalhar com a ideia de que uma nova meta poderá ser anunciada - caso o Ministério da Saúde não frustre as entregas de vacinas. Segundo esta fonte, com o atual calendário de vacinação, em setembro, todos os adultos acima de 18 anos receberão a primeira dose e ainda haverá sobra de vacinas.

A confiança aumentou entre os integrantes do governo após o recebimento de insumos por parte do Instituto Butantan e da Fiocruz, bem como a entrega regular de doses da Pfizer - que tem cumprido seus prazos.


De todas as vacinas recebidas por parte do governo federal, o estado de São Paulo aplicou 79% do estoque - número que se compara aos Estados Unidos. No mês de junho, até o dia 09, havia uma média de aplicação de 156 mil doses diárias. Até o dia 20, esse número quase duplicou e aumentou para 300 mil doses. A expectativa dos integrantes da secretaria de Saúde é de que o estado passe a aplicar até 1 milhão de doses todos os dias.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários