Espanha prorroga medidas contra avanço do coronavírus
Reprodução
Espanha prorroga medidas contra avanço do coronavírus

A Espanha prorrogou neste sábado (7) o período obrigatório de quarentena de 10 dias para viajantes procedentes de seis países da América Latina e África, incluindo Argentina e Brasil.

A medida, que foi adotada pela primeira vez em 23 de julho, foi prorrogada até 23 de agosto para evitar a propagação do coronavírus, anunciou o ministério da Saúde no Twitter.

Os viajantes precedentes de seis países considerados de alto risco por seus elevados níveis de contágio (Argentina, Brasil, Colômbia, Bolívia, Namíbia e África do Sul) terão que cumprir a quarentena de 10 dias a partir de sua entrada na Espanha. 


Com 4,5 milhões de casos de coronavírus e 82.000 falecidos, a Espanha é um dos países que mais sofreu com a pandemia na Europa. Quase 60% da população espanhola está completamente vacinada contra a Covid-19, o que resultou em uma queda drástica das mortes.

Vale lembrar que em 31 de julho,  a Espanha anunciou a suspensão das restrições para voos procedentes de Brasil e África do Sul, mas impôs uma quarentena de dez dias. Além do período de auto-isolamento, os viajantes devem possuir a cartela de vacinação completa, um teste negativo ou a comprovação de contágio recente por Covid-19 para entrar no país.

- Com informações da AFP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!