Rio de Janeiro inicia imunização contra Covid-19 em garotas com 15 anos de idade
Carlos Bassan/Fotos Públicas
Rio de Janeiro inicia imunização contra Covid-19 em garotas com 15 anos de idade

Após sete dias com o calendário de primeira dose suspenso , a Secretaria Municipal de Saúde vacina nesta quarta-feira (08) e também na quinta (09) as meninas de 15 anos na cidade do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (10) será a vez dos meninos de 15 anos.

A vacinação de primeira dose também vale para pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais.

A prefeitura havia determinado a suspensão do calendário no dia 1º de setembro, por conta da falta de doses na cidade. A programação inicial era vacinar meninas de 15 anos ainda na semana passada. A imunização dessa faixa etária foi possível após a chegada de cerca de 35 mil doses da Pfizer para primeira aplicação na última segunda-feira.

As próximas datas do calendário de vacinação, no entanto, só serão divulgadas com a chegada de novos lotes enviados pelo Ministério da Saúde.


Na segunda-feira, véspera de feriado, o município do Rio aplicou 48.909 doses. Na terça, Dia da Independência, não houve vacinação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!