Covid-19: Rio registra recorde de aplicações em dia de escolha de vacinas
Reprodução: iG Minas Gerais
Covid-19: Rio registra recorde de aplicações em dia de escolha de vacinas

A cidade do Rio de Janeiro bateu neste sábado (25) o recorde de doses de vacinas aplicadas em um únco dia contra a covid-19 . Ao todo, foram aplicadas 123.352 doses. Deste total, 53.306 primeiras doses, 57.734 foram da segunda dose e 12.312 da dose única. Neste sábado, pela primeira vez, a prefeitura permitiu que as pessoas escolhessem qual vacina receber, já que nos postos havia unidades da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer à disposição.

 A marca anterior havia sido obtida também em um sábado (14 de agosto), quando a campanha foi voltada principalmente para jovens de 23 anos. Na ocasião, 97.810 pessoas foram imunizadas sendo 68.607 com a primeira dose e 29.203 com a segunda dose.

Neste sábado, a campanha era voltada para pessoas de 12 anos que ainda não tinham  se vacinado contra a Covid. Além da respecagem, foram imunizados cariocas com a segunda dose e aplicadas doses de reforço para os idosos de 84 anos ou mais; além de  pessoas com imunisupressão a partir de 40 anos.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, prossegue a campanha para proteger os idosos com mais de 80 anos com a dose de reforço por faixa etária; além da continuidade da aplicação da primeira e segunda doses, conforme as datas previstas noscomprovantes de vacinação.


Segundo a secretaria municipal de Saúde, a cidade registrou neste sábado também uma taxa de ocupação de leitos de covid inferior a 45% das vagas, o menor número de pacientes internados desde abril de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!