A Prefeitura de São Paulo dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana. No sábado (23), a população poderá se dirigir a uma das 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/ Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, e a um dos 21 megapostos, das 8h às 17h.
Já no domingo (24), a vacinação será realizada em sete parques do município, nas farmácias parceiras da Av. Paulista e no megaposto Galeria Prestes Maia, com entrada pela Praça do Patriarca.
Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre para a primeira dose (D1), segunda dose (D2), e dose adicional (DA) para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.
Profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras também podem ser imunizados com a dose adicional da CoronaVac. Da mesma forma, maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (D2 ou DU) há pelo menos 28 dias podem se dirigir a um dos postos.
Para evitar filas e aglomerações, a gestão recomenda que os cidadãos acessem a plataforma De Olho na Fila
.
Confira abaixo as especificações para o esquema de domingo:
Vacinação para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA).
- Galeria Prestes Maia (megaposto): Praça do Patriarca, 2, das 8h às 17h;
- Farmácias parceiras na avenida Paulista: Av. Paulista, 2.371 e 266, das 8h às 16h;
- Parques (das 8h às 17h):
- Centro: Parque Buenos Aires;
- Zona sul: Parque Guarapiranga;
- Zona leste: Parque do Carmo;
- Zona oeste: Parque Villa-Lobos;
- Zona norte: Parque da Juventude;
- Região sudeste: Parque Recreativo Ceret e Parque da Independência.
Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa .