Profissional de saúde prepara vacina contra covid-19
Governo SP
Profissional de saúde prepara vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que a campanha Mega Vacinação que começa neste sábado, dia 20, terá evento simultâneo em seis capitais do país: São Paulo (SP), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Salvador (BA). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Rio de Janeiro (RJ), na Cidade das Artes, e os secretários da pasta nas outras capitais.

De acordo com o ministério, cerca de 21 milhões de pessoas perderam o prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 9,81% da população brasileira. Também devem procurar os postos de vacinação quem precisa tomar a dose de reforço para os que completaram o ciclo de imunização há pelo menos cinco meses. São 9,3 milhões de brasileiros aptos a tomarem a terceira dose.

No período de 20 a 26 de novembro, segundo o ministério, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros.

Os faltosos, segundo o levantamento da pasta , estão concentrados principalmente nos estados com maior população. São Paulo, com 4,1 milhões de pessoas, e Minas Gerais, com mais de 2,2 milhões, são os que mais possuem brasileiros nessa situação. Entre os "atrasadinhos", 2,9 milhões têm entre 30 e 34 anos, faixa etária com o maior número de pessoas que não voltaram ao posto de vacinação.

De acordo com a Agência O Globo, faltavam estratégias e políticas públicas de combate ao abandono vacinal, isto é, o ciclo de vacinação incompleto. Entre as principais razões para o atraso para segunda dose, segundo especialistas, estão o medo de sofrer reação adversa à segunda dose, o esquecimento da data e a desinformação.

Confira locais de vacinação nos seis estados

Rio de Janeiro (RJ)

Cidade das Artes, Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca

Leia Também

São Paulo (SP)

UBS Jardim Colombo, Rua Frei Bonifácio Dux, 40

Brasília (DF)

Feira dos Importados, SIA Trecho 7, Guará

Curitiba (PR)

Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho: Rua 24 de Maio, 816, Praça Ouvidor Pardinho, Rebouças

Manaus (AM)

Sambódromo: Av. Pedro Teixeira, 2565 - Dom Pedro

Salvador (BA)

Arena Fonte Nova: Ladeira da Fonte das Pedras, s/n - Nazaré


Drop here!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!