Casos confirmados são de jogadores de time de futebol
Undefined
Casos confirmados são de jogadores de time de futebol

O governo de Portugal identificou 13 casos na variante Ômicron do coronavírus, identificada inicialmente na África do Sul. Conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) nesta segunda-feira, todos os infectados são jogadores do time Belenenses SAD, com sede em Oeiras.

Segundo as autoridades, um dos atletas retornou recentemente de uma viagem ao país africano. Todo o grupo está em isolamento, bem como as pessoas com quem os jogadores tiveram contato, independente do esquema vacinal completo ou do nível de exposição ao vírus. O time entrou em campo no sábado, em jogo contra o Benfica.

Um caso suspeito de um passageiro que retornou de Moçambique no domingo ainda está em análise. Além disso, amostras provenientes de 218 passageiros de um voo com origem em Maputo também foram colhidas. Neste caso, dois positivos foram detectados, mas apenas um levanta suspeitas, uma vez que a variante ainda não foi identificada.

"No que diz respeito ao voo oriundo de Maputo no sábado, apenas se detectaram dois positivos, estando um deles associado à variante Delta e não permitindo o outro a correta identificação. O INSA iniciou, desde já, a sequenciação do genoma para confirmação final destes casos, no entanto, o valor preditivo dos ensaios já realizados é muito elevado", informou o Instituto em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!