Covid-19: Instituto Butantan oferece vacinas, mas Saúde ignora proposta
Governo de SP
Covid-19: Instituto Butantan oferece vacinas, mas Saúde ignora proposta

O Ministério da Saúde não respondeu a uma oferta de vacinas realizada pelo  Instituto Butantan para a aquisição de milhões de doses da CoronaVac - imunizante contra o novo coronavírus. Até o último domingo (05), a pasta não havia informado ao laboratório se a proposta será ou não aceita.

A proposta, segundo o instituto, seria de 3 milhões de doses da vacina contra a influenza e 15 milhões da CoronaVac - esta produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Não foi estipulado um prazo para que o órgão federal responda a proposta, mas o Butantan ressaltou que aguarda um posicionamento até a próxima semana.


Em nota enviada ao portal Poder360, o Ministério da Saúde não confirmou se houve ou não a proposta de venda. Confira a manifestação na íntegra:

"O Ministério da Saúde informa que o Instituto Butantan já cumpriu com a totalidade do contrato para a entrega de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac. Para 2022, o Ministério da Saúde contará com um saldo remanescente de 134 milhões de imunizantes de 2021, somada à aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer e 120 milhões de AstraZeneca. Essas duas vacinas foram escolhidas por terem o registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a aprovação por parte da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!