Covid: 50% dos detentos e servidores penitenciários estão imunizados
Divulgação: Governo de São Paulo
Covid: 50% dos detentos e servidores penitenciários estão imunizados

O Conselho Nacional de Justiça realizou um levantamento e concluiu que apenas metade - ou seja, 50% - da  população carcerária e dos servidores penitenciários - considerados grupo de risco - completaram o esquema vacinal e estão imunes ao novo coronavírus.

Segundo a pesquisa, houve uma desaceleração na imunização no início de dezembro. Desde a primeira quinzena deste mês, apenas 0,6% deste grupo recebeu a segunda dose das vacinas.

No mesmo período, houve um acréscimo de 0,6% no número de óbitos - com quatro mortes - de detentos causados pela covid-19. Os números são inferiores ao da população em liberdade, que atingiu 66,5% de imunização completa.

Desde o início da pandemia, houve um total de 104.850 casos diagnosticados de covid-19 no sistema prisional ou no sistema socioeducativo. Nas prisões, foram 67.391 detentos contaminados e 26.051 servidores.

Ao todo, 48,6% dos adolescentes que estão no sistema socioeducativo já receberam ao menos uma dose do imunizante e nem 10% - ou seja, 9,3% - estão completamente imunes.


O acompanhamento é realizado pelo programa Fazendo Justiça, que é uma parceria do Conselho com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e recebe o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!