Pesquisa: 80% dos pais pretendem vacinar filhos contra Covid em SP
Fernanda Sunega/PMC
Pesquisa: 80% dos pais pretendem vacinar filhos contra Covid em SP

Uma pesquisa realizada pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) - órgão ligado ao governo do estado de  São Paulo - informou que oito em cada dez pais ou responsáveis por crianças de 05 a 11 anos irão vacinar seus filhos contra o novo coronavírus.

Ao todo, 84% dos entrevistados disseram que levarão seus menores para serem imunizados. Outros 16% afirmaram que não desejam vacinar seus filhos.

Entre os moradores da região metropolitana de São Paulo, a taxa de aprovação ao imunizante para crianças chegou a 87%. No interior, a avaliação positiva da vacinação a menores de 11 anos foi de 81%.

De acordo com o levantamento, 82% dos pais ou responsáveis avaliam que a vacinação contra o novo coronavírus entre as crianças é muito importante. Destes, 99% vacinarão seus filhos. O estudo mostra ainda que as mulheres - 89% - possuem uma intenção maior de vacinar seus filhos que os homens - 76%.

Leia Também

Entre os pais e mães que matricularam seus filhos na rede público de ensino, a adesão a imunização também é maior - 91% contra 78% dos responsáveis por menores nas escolas e creches particulares.


A pesquisa entrevistou, na última quinta-feira (06), 1.127 munícipes que tem filhos entre 05 e 11 anos de idade por telefone em toda a região de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!