Doria inicia vacinação de crianças contra Covid nesta sexta no Hospital das Clínicas
Reprodução/ BBC News Brasil
Doria inicia vacinação de crianças contra Covid nesta sexta no Hospital das Clínicas

O estado de São Paulo começa nesta sexta-feira (14) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A prioridade da imunicação será para os pequenos que apresentem alguma comorbidade ou deficiência, e também para indígenas e quilombolas.

O governador João Doria (PSDB), afirmou em nota que o início da aplicação do público infantil será em cerimônia simbólica às 12h no Hospital das Clínicas, na região central da capital. O local é o mesmo onde foi aplicada a primeira vacina contra a Covid no Brasil, no dia 17 de janeiro de 2021.

A vacinação de crianças em São Paulo começa no dia após a chegada do primeiro lote de vacinas "infantis" contra Covid, na madrugada desta quinta-feira (13). A carga com 1,2 milhão de doses de imunizantes da Pfizer chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi transferida para Guarulhos, na Grande São Paulo, e passou a ser distribuída para os estados.

No estado de São Paulo, é possível realizar o pré-cadastro para vacinação do público infantil por meio do site Vacina Já. Espera-se  que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

O pré-cadastro é um recurso opcional que apenas agiliza o atendimento nos locais de imunização, não funciona como agendamento.

Drop here!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!