Brasil vive explosão de casos pela variante Ômicron da Covid-19
NIADI/ Fotos Públicas
Brasil vive explosão de casos pela variante Ômicron da Covid-19

O Brasil registrou 24.934 mil novos casos de Covid-19 neste domingo (16), em meio ao aumento de infecção pela variante Ômicron. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Com isso, o país atinge a marca de 23 milhões de infectados pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

O Conass ainda mostra que país registrou 74 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o Brasil chega a 621.045 óbitos causados pela doença.

Os números, no entanto, estão defasados devido aos problemas em sistemas de alguns estados. Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal não apresentaram os dados deste domingo. 

Leia Também

O Paraná foi o que registrou o maior número de casos em um dia, com 5.511 diagnósticos. São Paulo informou 22 mortes nas últimas 24 horas, o estado com maior número de registros.

O Conass aponta que o Acre não registrou 166 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Vacinação

O painel de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde informou que até o momento 337,7 milhões doses foram aplicadas . Os dados mostram que pouco mais de 162,2 milhões receberam apenas a primeira dose, enquanto 147,6 milhões tomaram a segunda dose ou dose única e 689.454 já foram imunizados com a dose de reforço.

Segundo o levantamento, São Paulo é o estado que apresenta o maior número de imunizados, se aproximando dos 80 milhões de pessoas vacinadas. Roraima, tem 692 mil imunizados, o estado com menor índice de vacinação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!