SP altera intervalo de vacinação infantil com CoronaVac para 28 dias
Reprodução
SP altera intervalo de vacinação infantil com CoronaVac para 28 dias

Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (25) que reduziu - para 28 dias - o prazo da vacinação infantil contra o novo coronavírus para as crianças que forem imunizadas com a CoronaVac.

"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que seguirá as orientações do Instituto Butantan e ampliará para 28 dias o retorno para a segunda dose da vacina anticovid do imunizante CoronaVac nas crianças de 6 a 11 anos na capital. A Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa) está reorientando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que os retornos sejam sempre agendados após 28 dias da primeira dose", afirmou a Secretaria Municipal de Saúde.

O intervalo, padronizado através de recomendações do Instituto Butantan, passará a ser válido a partir desta terça-feira. Aqueles que receberam um prazo menor de retorno, terão suas visitas reagendadas.


A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde para o público de 5 a 11 anos de idade. Para quem tem mais de 12 anos, a vacina é aplicada nas AMAs integradas e nos drive thrus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!