A Alemanha registrou 203.136 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Instituto Robert Koch nesta quinta-feira (27) e bateu seu recorde de infecções diárias desde o início da pandemia.
O país dobrou a quantidade de contaminações em apenas uma semana, mostrando a capacidade da variante Ômicron de se espalhar rapidamente. No entanto, o número de mortes registradas no período foi de 188, menor do que há uma semana, quando foram 234.
Apesar da alta exponencial de casos, os pacientes com sintomas graves e que precisam de hospitalização ainda é baixa. A taxa é de 4,26 internações em terapias intensivas a cada 100 mil habitantes.
Um dos grandes problemas da Alemanha é a resistência de cerca de 25% da população em se vacinar.
Leia Também
Tendo iniciado a imunização contra a Covid em 26 de dezembro de 2020, o país só conseguiu imunizar com uma dose 75% de sua população com mais de 18 anos - cerca de 73% tomaram as duas primeiras, conforme dados do Our World in Data.
O percentual é menor do que outros grandes países da União Europeia, como a Itália (83%) e França (80%).
Berlim e os governos estaduais estudam obrigar a vacinação de adultos com mais de 18 anos, mas a proposta ainda encontra bastante resistência e divide opiniões.