Registro de enterro de vítima de Covid
Amazônia Real
Registro de enterro de vítima de Covid


Para o diretor-geral da  Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, a fase aguda da pandemia pode chegar ao fim em 2022. Isso depende, no entanto, de o mundo atingir a taxa de 70% da população vacinada até meados de junho ou julho.


"Se isso for feito, a fase aguda da pandemia pode realmente acabar, e é isso que nós esperamos. Está nas nossas mãos", declarou o diretor, em reunião na empresa de biotecnologia Afrigen Biologics & Vaccines. A companhia é a primeira a produzir uma vacina contra a Covid-19 de RNA mensageiro na África. Os pesquisadores utilizaram a sequência da farmacêutica Moderna.


A projeção é de que o imunizante esteja pronto para a realização de testes clínicos em novembro, com aprovação para uso esperada apenas para 2024. Segundo o Poder360, Tedros Adhanom disse que a expectativa é de que essa vacina possa ser aplicada "com menos restrições de armazenamento" e por um "preço mais baixo".


"A pandemia destacou a necessidade de aumentar a produção local de vacinas em todo o mundo, especialmente em países de baixa e média renda", pontuou o diretor, antes de acrescentar que "o núcleo global de mRNA da OMS é um grande passo nessa direção, ao compartilhar tecnologia e desenvolver a capacidade e a especialização científica que já existe na África do Sul".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários