Vacina infantil
Reprodução: pixabay
Vacina infantil

A cidade de São Paulo alcançou, no último sábado (12) , a marca de 70% de cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Ao todo foram mais de 750 mil primeiras doses (D1) aplicadas, segundo dados do Vacivida (sistema on-line que tem finalidade realizar o registro nominal na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19). A estimativa para essa faixa etária é imunizar 1.083.159 crianças.

Em 12 de fevereiro também foram contabilizadas 5.567 primeiras doses aplicadas no público infantil do município de São Paulo. As crianças de 6 a 11 anos de idade, incluindo as que têm comorbidades, estão sendo vacinadas com o imunizante Coronavac. Já o público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, bem como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

Pontos de vacinação

A vacinação infantil ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 8h às 19h.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

A lista dos postos de vacinação está disponível na página Vacina Sampa .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários