China volta a registrar mortes por Covid após seis meses
Tessa Wong - BBC News
China volta a registrar mortes por Covid após seis meses


Após seis meses, a China voltou a registrar três mortes provocadas pela Covid-19 , informou o governo nesta segunda-feira (21). Os óbitos ocorrem em Pequim em um momento em que a capital do país enfrenta uma nova onda pandêmica, provocada pela subvariante BF.7.

Com os dados, o número total de vítimas da crise sanitária na nação chegou a 5.229 desde dezembro de 2019.

Os óbitos deste final de semana foram registrados no sábado (1) e no domingo (2). O país não registrava mortes desde o dia 26 de maio, quando uma pessoa morreu em Xangai.  


Só entre o domingo (20) e esta segunda, mesmo com a rigorosa política de "zero casos", foram 962 novas infecções em Pequim - a maior parte fora das áreas de quarentena obrigatória. No sábado (19), haviam sido 621 novos casos.

Já considerando toda a China , foram 26.824 infecções confirmadas nas últimas 24 horas, o maior número de casos registrados desde abril deste ano. 

Por conta da grande onda, os estudantes de várias escolas de Pequim precisaram voltar para as aulas online e restaurantes e locais públicos de entretenimento fecharam as portas.

"Pequim está enfrentando a situação de contenção de Covid-19 mais complicada e grave desde quando surgiu o coronavírus pela primeira vez", disse o vice-diretor do Centro Nacional de Controle, Liu Xiaofeng, em coletiva de imprensa.

A cidade de Guangzhou é considerada o epicentro do atual surto da doença na China. Por conta disso, foi estabelecido um bloqueio de cinco dias em Baiyun, um dos onze distritos urbanos da região. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!