Com a chamada “Mocinha, não. Pode dizer que eu menstruei!”, CAPRICHO e Herself juntam-se para lançar uma linha de biquínis e maiôs absorventes no Verão 2025. Essa colaboração reflete o desejo de impulsionar meninas e adolescentes a viver sua menstruação sem medo, com a tecnologia Herself.
A CAPRICHO , um ícone do estilo de vida adolescente no Brasil, influencia milhões de jovens em todo o país com conteúdos relevantes e inspiradores sobre moda, comportamento, estilo e atualidades. Suas cores e estampas vibrantes marcam a nova coleção.
Já a Herself traz para o lançamento a sua tecnologia menstrual em moda praia, pioneira na América Latina. Fundada em 2017, a empresa valoriza a diversidade de corpos, tendo a grade de tamanhos mais completa do Brasil para tecnologia menstrual. Sua produção 100% brasileira também conta com portfólio amplo de calcinhas absorventes.
A primeira menstruação é um momento crítico na vida de muitas meninas. No entanto, diversos dos desafios desse período estão profundamente relacionados ao uso de absorventes descartáveis comuns, não à menstruação em si.
A falta de liberdade de movimentos, os maus odores causados pelos perfumes sintéticos, as irritações do contato com os plásticos e o abafamento da região íntima são alguns dos principais desconfortos relatados. Junto a isso, o fato de que absorventes descartáveis não podem ser usados em contato com a água é um grande limitante na vida de quem menstrua e na autonomia de meninas que estão vivendo seus primeiros anos de menstruação.
A linha CAPRICHO + Herself traz peças de moda praia com camadas ultra-absorventes, antimicrobianas e anti-odores, além da cobertura impermeável em toda a área externa. Laváveis e reutilizáveis, elas têm um uso tão prático quanto vestir uma calcinha ou um biquíni comum.
Trata-se de uma escolha estratégica não somente para crianças, mas para todas as pessoas que não se adaptam ou não gostam de protetores menstruais internos. São ainda um marco de sustentabilidade por substituírem 100% os absorventes descartáveis, que levam cerca de 500 anos para se decompor.
“A parceria entre Capricho e Herself representa uma oportunidade única de transformar o mercado de moda praia para adolescentes, combinando estilo e inovação com um propósito social forte. A coleção não só atende às necessidades de meninas em seus primeiros ciclos menstruais, mas também reforça a importância de abordar temas como liberdade de movimento e confiança. Além de quebrar tabus em torno da menstruação, a linha oferece uma solução sustentável e inclusiva que substitui os absorventes descartáveis, refletindo valores modernos e conectados com as necessidades da nova geração”, conta Amanda Mello, Head de Licenciamento do Grupo Abril.
As marcas acreditam que desconstruir tabus relacionados à menstruação e apresentá-la como um sinal de saúde é fundamental para a construção das identidades, confiança e autonomia de meninas e adolescentes. Esse movimento também impacta e transforma a mentalidade de uma nova geração de mulheres.
O lançamento oficial da coleção CAPRICHO + Herself acontece no dia 18 de setembro de 2024. É hora de falar sem medo sobre menstruação e promover novas narrativas, muito mais positivas. É hora de aproveitar o verão com tecnologia Herself e dar adeus aos absorventes descartáveis do século passado.