Andressa Ganacin ficou internada na UTI por pré-eclâmpsia durante gestação
jurodrigues
Andressa Ganacin ficou internada na UTI por pré-eclâmpsia durante gestação

Na terça-feira (8), a Andressa Ganacin revelou que, nas últimas semanas da gestação de Sarah, nascida em 25 de setembro deste ano, teve que ficar internada na UTI por alguns dias devido ao diagnóstico de pré-eclâmpsia , um problema caracterizado pelo aumento da pressão arterial de grávidas. A ex-BBB contou que descobriu a condição durante uma consulta de pré-natal .

“Era para ser só uma consulta de rotina de pré-natal… Eu mal poderia saber que a UTI seria a minha morada por esses últimos dias!”, iniciou, na legenda de uma foto publicada no Instagram.

“Saímos de casa para mais uma consulta de pré-natal com a minha médica maravilhosa. Na semana anterior eu já tinha comentado com vocês pelos stories que minha pressão tinha subido um pouquinho, nada “demais” ou que me alarmasse, achava que era até por conta do calor que vinha fazendo aqui por São Paulo, e vamos combinar… que grávida fica plena com esse calorão todo, né?!
Minha gestação com 33 semanas até então foi muito linear, tranquila, presão estável, nunca tive hipertensão, a Sarah crescendo muito bem e sem nenhuma complicação. Eu realmente não pude reclamar de nada. Mas para minha surpresa a tal da “pré eclâmpsia” chegou por aqui. E sim, ela chegou chegando! A pré-eclâmpsia, para quem não sabe, é uma condição que traz riscos altíssimos para a vida da mamãe e do bebê. Quando fomos medir a pressão na consulta… 17/10! E prontamente a Dra. Daniele me encaminhou com urgência para o Pronto Atendimento”, completou ela.

Confira a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANDRESSA GANACIN 💜 (@oficialganacin)

Continua após a publicidade

O que é o pré-natal?

O pré-natal é um acompanhamento especializado que tem como objetivo garantir a saúde da gestante e do bebê. “Além das consultas médicas regulares, o pré-natal deve incluir o apoio de profissionais de diferentes áreas, por exemplo, nutrição, educação física, fisioterapia, psicologia, entre outros, conforme as necessidades individuais”, explica a Dra. Marcela Xavier , especialista em Medicina Fetal.

Qual a importância do pré-natal?

O pré-natal é fundamental para a prevenção e o tratamento de complicações que podem acontecer durante a gravidez, como hipertensão, diabetes gestacional e anemia. Ele também oferece orientações fundamentais sobre alimentação, atividade física e suplementações, além de garantir uma preparação adequada tanto para o parto quanto pós-parto.

“Com avaliações periódicas realizadas pelo médico, é possível identificar precocemente problemas no desenvolvimento fetal , entre eles, malformações e desvios de crescimento, possibilitando intervenções oportunidades”, diz Xavier.

Continua após a publicidade

Quais os riscos de não fazer o pré-natal?

A falta de pré-natal pode colocar em risco a saúde do bebê e da gestante , atrapalhando o diagnóstico e o tratamento de possíveis complicações.

“Problemas como hipertensão e diabetes gestacional costumam ser silenciosos e podem se agravar antes que o sintomas se tornem evidentes. Além disso, infecções com poucos sintomas podem causar até mesmo o parto prematuro”, conta a Dra. Marcela.

“Sem o acompanhamento pré-natal adequado, os riscos de complicações aumentam, resultando em taxas alarmantes de mortalidade materna e infantil . Por isso, é fundamental priorizar consultas e cuidados durante a gravidez “, conclui.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!