Recentemente, Gaby Amarantos , de 46 anos, compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram na qual celebra o processo de perda de peso . A cantora paraense, que diz ter emagrecido 25kg, refutou a teoria de que teria feito lipoaspiração , vinda de um fã. “Sentia a necessidade de entregar o melhor show que eu posso, e isso acabou refletindo no meu corpo, como muitos notaram, emagreci 25kg nesse processo”, disse na legenda.
Questionada sobre o que fez para atingir o objetivo, a musa afirmou que investiu pesado nos exercícios físicos, praticando cerca de 300 abdominais por dia. Sobre as famosas canetas emagrecedoras , ela também negou o uso. “Aqui não tem remédio, não. Estou há seis meses me cuidando e acredito que a pauta é sobre a gente ser livre. Nós, mulheres, já sofremos uma pressão estética tão forte da sociedade. Não vamos reproduzir entre nós. Paz”, disse nos stories. Confira a publicação feita no feed:
“Uma mulher fitness não precisa ser sarada”
No post, Gaby Amarantos falou bastante sobre aceitar o próprio corpo. “Sou uma defensora de corpos livres , e a liberdade está em você escolher fazer o que quiser com o seu próprio corpo, então pode me elogiar que eu adoroooo. Sei que existem muitas camadas nessa questão estética e já passei por praticamente todas, por isso, tenho propriedade pra falar que um corpo feliz é aquele que consegue viver essa vida em plenitude, abundância e movimento.”
O discurso vai muito no sentido do que a cantora sempre pregou: seu corpo, suas regras . Mas em uma entrevista antiga da celeb para a Boa Forma, em 2016, ela contou que a boa relação com a própria aparência nem sempre foi uma realidade. “Na adolescência, tinha vergonha do meu corpo porque eu era muito desenvolvida para a minha idade. Ficava tão incomodada que tentava me esconder por trás de roupas”, relatou. Foram anos tentando mudar suas curvas, inclusive com inibidores de apetite . “Cheguei a quase 100 quilos e achava que dietas malucas resolveriam meu problema em poucas semanas. Estava totalmente errada. Além de o efeito não durar, meu humor era muito afetado.”
O “grito de independência” – como ela mesmo definiu em um post de biquíni no Instagram – só foi proclamado quando a cantora aprendeu a valorizar suas próprias diferenças e parar de se comparar a padrões de beleza estipulados pela sociedade. “Hoje, minha sobrinha vai para a escola com um rabo de cavalo todo encaracolado e um turbante bem colorido. Acho maravilhoso! Quando eu era criança, alisava os fios”, disse na época.