Quero começar a praticar beach tennis. Por onde começo?
Amanda Panteri
Quero começar a praticar beach tennis. Por onde começo?

De uns tempos para cá, os esportes praticados na areia (futevôlei, beach tennis, corrida…) têm ganhado destaque inclusive em cidades que não possuem praia, como é o caso de São Paulo. E não há como negar que eles combinam demais com o verão e com dias quentes, não é mesmo?

Se você decidiu dar uma chance para um deles, mais especificamente, o beach tennis , essa é a hora de começar! Veja algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:

Dicas para começar a praticar beach tennis

Comece pelo básico

No início, concentre-se apenas em repassar a bola para o outro lado sem focar na tática de jogo .

Antecipe o movimento

Vá sempre de encontro à bola (não espere que ela chegue até você).

Seja ágil

Mantenha o corpo em movimento para facilitar o reflexo.

Continua após a publicidade

Acerte a pegada

Fique com a raquete alta, em frente ao rosto , e, na hora de cortar (o smash), vire o tronco para o lado (isso aumenta a amplitude do movimento), use o outro braço para mirar na bolinha e acerte-a de cima para baixo.

Alimente-se bem

Antes da partida, aposte em açaí com banana , abacate batido com leite e óleo de coco ou suco verde com pão integral e cottage, que são refeições ricas em carboidrato de rápida absorção.

Reponha as energias

“Durante os jogos, frutas e oleaginosas repõem água, vitaminas (especialmente as do complexo C) e minerais perdidos pelo suor”, diz a nutricionista Luciana Galimberti, de São Paulo. Após a praia, não se esqueça da proteína para suprir o desgaste muscular e evitar lesões .

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Cuide da sua pele

É comum perder a hora sob o sol escaldante. Jamais vá treinar sem protetor solar – de preferência um específico para esportes ao ar livre – e use sapatilhas de neoprene para evitar queimaduras nos pés nos dias mais quentes. Viseira e óculos escuros também são bem-vindos.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!