Amado por muitos e odiado por outros, é inegável que o pistache se tornou um dos ingredientes mais utilizados na gastronomia, tanto em sobremesas, como bolos e sorvetes, quanto em pratos salgados, por exemplo, saladas e massas.
E a fama dessa semente tem feito com que ela também conquiste o mundo da beleza, passando a fazer parte da formulação de produtos para cabelo . Mas, afinal, quais são os benefícios do pistache aos fios? É isso o que você descobre a seguir!
Benefícios do pistache para o cabelo
Poderoso antioxidante, o pistache ajuda a preservar a integridade e a cor dos fios, agindo como um escudo protetor contra os danos causados pelos raios solares e radicais livres, de acordo com a Carolina Ronchesi , CEO da PIAVE Cosmetics.
Além disso, por ser fonte de proteínas, vitaminas e minerais, entre elas, a vitamina B3 (niacinamida) , vitamina A , potássio, fósforo, cálcio, magnésio, arginina e leucina, ele promove o condicionamento dos fios, aumenta a elasticidade e a resistência, diminui o risco de quebra e garante ação antienvelhecimento.
“O resultado do pistache no cabelo é de fios mais brilhantes, macios e protegido contra as agressões externas”, conta a profissional.
Quem não pode usar pistache no cabelo?
“A principal contraindicação para o uso de pistache no cabelo é para pessoas com alergia a esse ativo ou outros componentes presentes nele. Uma reação alérgica pode causar sintomas como coceira, vermelhidão e até mesmo, em casos mais graves, inchaço e dificuldade para respirar”, alerta Ronchesi.