Avicultura: conheça os bastidores da segurança do alimento

Nos bastidores da avicultura brasileira, revelamos o compromisso do setor com a qualidade

O compromisso do Mapa com a saúde animal e com segurança do alimento

Cada elo da grande cadeia produtiva de aves para o consumo no Brasil adota padrões que são fiscalizados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, promovendo a segurança dos produtos que chegam à sua mesa.

Reprodução / Pexels

Do campo à mesa: uma jornada segura

A jornada segura das aves e dos ovos começa nas granjas. As boas práticas sanitárias e de produção, desde a criação, e manejo das aves até a produção de rações adequadas permitem que o produto seja seguro para o consumo.

Divulgação

Protocolos estritos, alimentos confiaveis

Além disso, destaque também para os protocolos de inspeção, com selos específicos, como os SIF, SIE, SIM, SISBI que certificam a segurança.

Divulgação

Inovação a serviço da segurança

Vale ressaltar ainda que a avicultura brasileira é palco constante de inovações. A indústria nacional segue investindo em tecnologias avançadas e práticas sustentáveis, mantendo continuamente os padrões de segurança do alimento junto com o aumento da produção.

Reprodução / Freepik

Orgulho nacional na segurança do alimento

E cada elo da cadeia produtiva de aves e ovos para o consumo no Brasil contribui para o orgulho nacional em fornecer produtos que atendem a altos padrões, proporcionando segurança em cada refeição.

Reprodução / Freepik

Veja mais Top Stories