Foto do bebê sorridente viralizou na internet neste sábado; cirurgia cardíaca foi deixou cicatriz
Reprodução/Instagram
Foto do bebê sorridente viralizou na internet neste sábado; cirurgia cardíaca foi deixou cicatriz

O bom humor de um bebê que nasceu prematuro e que teve que esperar três meses ser submetido a uma cirurgia cardíaca está encantando a internet neste sábado. Isso porque, depois desse começo de vida traumático, Ellis sorri com alegria, apesar da grande cicatriz em seu peito.

Leia também: Câncer de mama: saiba como se preparar para falar com seu médico

A imagem e a história do bebê mais bem humorado desta semana foi compartilhada pelas redes sociais da Fundação Britânica do Coração (BHF, na sigla em inglês). Chamado de "pequeno super herói", o pequeno Ellis já conquistou mais de 1.300 curtidas no Instagram devido a sua superação da cirurgia cardíaca .

O bebê britânico nasceu seis semanas antes do esperado. De acordo com a mãe da criança, exames de raios X indicaram fluídos nos pulmões de Ellis e um ecocardiograma revelou um defeito do septo ventricular na parede que separava as duas câmaras inferiores do coração.

Após uma consulta com um cardiologista, a família recebeu o a notícia de que uma cirurgia delicada deveria ser feita. No entanto, ela só poderia acontecer depois que o bebê crescesse um pouco, quando tivesse três meses de idade.

Leia também: Saiba como escolher a escova de dente e realizar a limpeza bucal corretamente

Recuperação

"Estou feliz de ver vocês dois sorrindo depois de seu começo de vida traumático. Desejo ao rapazinho muita saúde e felicidade", disse um usuário do Instagram, ao ver a foto.

Exames de raios X indicaram fluídos nos pulmões de Ellis e um ecocardiograma revelou um defeito do septo ventricular na parede que separava as duas câmaras inferiores do coração. Após a consulta com um cardiologista, a cirurgia foi apontada como necessária para que o menino melhorasse.

Apesar da cirurgia, Ellis sorri. A mãe dele, identificada pela instituição como Stephanie, agradeceu as mensagens de apoio e disse que agora o filho está saudável.

"Ele é um guerreiro do coração feliz e saudável, e nós vamos ser eternamente gratos a todo mundo da BHF por suas pesquisas, e à equipe do hospital por seu cuidado excepcional — obrigada por consertar o coração do nosso bebê", disse.

Leia também: Cientistas criam cola capaz de reconstruir pele lesionada em 60 segundos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!