Em nova atualização sobre o avanço da doença causada por coronavírus no mundo, mais quatro países em três continentes tiveram seus primeiros casos confirmados na sexta-feira (28):  Azerbaijão, Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia.

Leia mais: Vacina contra a gripe pode prevenir o coronavírus? tire suas dúvidas

Casos confirmados de coronavírus chegam a mais 4 países
Reprodução
Casos confirmados de coronavírus chegam a mais 4 países

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2,8 mil mortos e mais de 82 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados por 48 países e territórios desde a descoberta da doença. Das pessoas infectadas, mais de 33 mil se recuperaram.

Leia mais: "Curandeiros" online cobram para proteger pessoas do coronavírus

No Brasil, o primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26) e, até o momento, 133 suspeitas são investigadas. De acordo com o Ministério da Saúde, o estado do paciente - que segue isolado em sua residência - é estável e sem sintomas graves

Avanço do novo coronavírus


A contaminação pelo novo coronavírus começou em dezembro em Wuhan, na China, contaminou mais de 78,6 mil pessoas naquele país, das quais 2,7 mil morreram. Entretanto, a preocupação atual da OMS é "o que se passa no resto do mundo", com mais de 3.470 casos em 48 países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!