uti nos eua
Reprodução
Os dois países tiveram alta no número de mortes nesta quarta (29)


Com uma diferença de três óbitos, o Brasil ultrapassou o número de mortes da Covid-19 em 24 horas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29). Ao passo que os EUA registraram 1.592 vítimas fatais do novo coronavírus, o Brasil teve 1.595 óbitos .



O último recorde de mortes em 24 horas no Brasil aconteceu no dia 4 de junho, quando o país teve 1.473 mortes em um dia , o que corresponde a uma morte por minuto. 

O motivo do País ter alcançado o recorde de hoje tem relação com o fato da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que passou por problemas no sistema de base de dados e não conseguiu atualizar os números. Portanto, as mortes se acumularam no dia de hoje. O estado sozinho teve 713 óbitos.

Já o epicentro da Covid-19 no mundo, o novo número de vítimas fatais em 24 horas foi o maior registrado em dois meses e meio. Com as mortes de hoje, os EUA chegaram aos 150 mil óbitos .

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a última alta de mortes em um dia aconteceu em 15 de maio, em que somaram 1.680 registros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!