Araraquara tem mulher de 21 anos intubada e vê mortes de jovens se multiplicarem
Foto: Tempura/iStock
Araraquara tem mulher de 21 anos intubada e vê mortes de jovens se multiplicarem

A cidade de Araraquara registrou, nesta quinta-feira (4), a internação de uma mulher de apenas 21 anos e de um outro homem, de 26 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. Os dois estavam em estado grave e foram intubados. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da 'Folha de S. Paulo'.

O prefeito da cidade, Edinho Araújo (PT-SP), disse à coluna que a nova cepa do coronavírus segue alcançando cada vez mais pessoas jovens, em uma situação que antes não era comum.

"Há vítimas de 33, 34 anos entre eles. Algo que nunca vimos antes, um absurdo (...) Ela (cepa) é mais virulenta e agressiva do que a cepa anterior. A ciência ainda não teve tempo de comprovar, mas a nossa observação é de que claramente atinge mais jovens, e mata", afirmou o prefeito.

Segundo ele, em 2020 apenas uma pessoa de menos de 40 anos morreu em Araraquara vítima da Covid-19. Só em fevereiro e março deste ano, entretanto, já foram registrados óbitos de 10 pessoas nessa faixa etária.

Para conter o número de casos na cidade, Edinho Silva decretou lockdown total em Araraquara, com a restrição completa da mobilidade das pessoas. Até mesmo supermercados foram fechados por sete dias e a circulação de ônibus, interrompida por dez dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!