Covid-19: Vacina Soberana 02, de Cuba, entra na última fase de testes
Pixabay/Creative Commons
Covid-19: Vacina Soberana 02, de Cuba, entra na última fase de testes

combate ao novo coronavírus está prestes a ganhar mais uma vacina . Isso porque a Soberana 02 - produzida em Cuba - entrou na terceira e última fase de testes, conforme anunciaram autoridades locais. Miguel Díaz-Canel, presidente do país, se pronunciou em seu Twitter:


Os testes agora passarão por um processo de recrutamento . Isso porque serão necessários selecionar 44 mil pessoas , entre 19 e 80 anos, para que a última fase aconteça .

Caso a Soberana 02 comprove ser eficaz , ela será a primeira vacina contra o novo coronavírus concebida e produzida na América Latina. A CoronaVac é produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, através do compartilhamento de tecnologia entre a instituição e o laboratório farmacêutico chinês Sinovach Biotech.


Cuba depende destas vacinas. Afinal de contas, a ilha não realizou a compra de nenhuma unidade dos imunizantes comercializados no mundo e também não faz parte do grupo Covax , criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para auxiliar os países menos favorecidos no acesso à campanhas de vacinação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!