vacina Rússia
Ministério da Saúde da Rússia
vacina Rússia

Nesta sexta-feira (04), um porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a entidade não espera uma vacinação ampla contra Covid-19 até meados de 2021, ressaltando a importância de checagens rigorosas na eficácia das vacinas.

"Nenhuma das candidatas a vacina  que estão em testes clínicos avançados demonstrou, até agora, 'sinal claro' de eficácia em um nível mínimo de 50% buscado pela OMS ", disse a porta-voz Margaret Harris.

"Realmente não estamos esperando ver uma vacinação ampla até meados do ano que vem", continuou ela durante um briefing em Genebra.

A Rússia deu aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19 , batizada de "Sputnik V", em agosto após menos de dois meses de testes em humanos, levando especialistas a questionaram a sua eficácia. 

Nesta sexta, resultados dos testes de fase 1 e 2 da vacina foram publicados na revista científica The Lancet , que é uma das mais importantes do mundo. A vacina não teve efeitos adversos e induziu resposta imune.

Na quinta-feira (3), autoridades de saúde pública dos Estados Unidos e a Pfizer disseram que a vacina pode estar pronta para distribuição até o final de outubro. Este prazo é um pouco anterior à eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro, na qual a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) deve ser um fator importante entre os eleitores que decidirão se o presidente dos EUA, Donald Trump , terá um segundo mandato.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!