Vacina
Divulgação
Testes comprovaram eficácia da vacina, mas análise em larga escala ainda é necessária

Nesta sexta-feira (4), a revista científica The Lancet publicou novos resultados dos testes realizados com a Sputnik V , candidata a vacina contra a Covid-19 produzida pela Rússia. O estudo mostrou que o imunizante foi capaz de produzir resposta imunológico em todos os voluntários e não teve efeitos adversos.

"Os dois testes de 42 dias, que contaram com a participação de 38 adultos saudáveis em cada um, não encontraram nenhum efeito adverso grave e confirmaram que a candidata a vacina gerou reposta de anticorpos. Testes mais amplos e de longo prazo, incluindo uma comparação com placebo, são necessários para estabelecer a segurança na prevenção da infecção pela Covid-19 ", aponta a conclusão do estudo na The Lancet, divulgado pela agência Reuters.

Ainda de acordo com a publicação, os resultados dos testes , que foram conduzidos entre os meses de junho e julho com 76 participantes, apontaram para uma eficácia de 100% da vacina na produção de anticorpos contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Vale lembrar que a Sputnik V foi a primeira candidata a vacina contra a Covid-19 registrada em todo o planeta, o que fez a comunidade internacional criticar a decisão acelerada da Rússia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!