Passagero testou positivo para a Covid-19
Reprodução/Unifi Firenze
Passagero testou positivo para a Covid-19

Um brasileiro que esteve na África do Sul e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesse sábado (27), testou positivo para a Covid-19, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda não se sabe, porém, se é um caso da recém-descoberta variante ômicron .

O viajante apresentou o exame PCR negativo para a Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes de embarcar, chegou no Brasil com o teste negativo e assintomático. No entanto, assim que desembarcou, a Anvisa foi informada às 21h12 de ontem sobre o resultado positivo para o novo teste, feito no aeroporto de Guarulhos.

Após a identificação, o passageiro foi colocado em isolamento social e já cumpre quarentena residencial.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional, estadual e municipal, a Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos e o Ministério da Saúde foram acionados para acompanhar o caso.

Até o momento, pelo menos 12 países já registraram casos de infecção pela nova cepa do vírus e muitos deles fecharam suas fronteiras a viajantes vindos de países da parte sul do continente africano.

Inicialmente, o Brasil havia proibido voos de seis países, mas, na noite de ontem, a Anvisa atualizou as restrições . Estão na lista África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, Zimbábue, Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!