Brasil tem seis casos da Ômicron
tawatchai07 / Freepik
Brasil tem seis casos da Ômicron

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou no início da noite o primeiro caso da variante Ômicron no estado - o sexto no país. Trata-se de uma mulher que passou pela África do Sul na última semana.

Em nota, o órgão afirmou que a mulher reside em Santa Cruz do Sul. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebeu a amostra no início da tarde de quinta-feira (2), e concluiu o sequenciamento genômico hoje.

A mulher foi vacinada com as duas doses da vacina contra covid-19, e apresentou sintomas leves, como febre. A secretaria afirma que as pessoas que tiveram contato com ela também serão testadas. As informações pessoais da paciente não foram divulgadas para preservar sua identidade.

O país tinha até então dois casos no Distrito Federal, e outros três em São Paulo. Os dois primeiros casos foram confirmados na terça (30), de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.

O terceiro foi descoberto na quarta (1º), em um jovem de 29 anos que viajava da Etiópia. Os últimos dois, homens de 40 a 49 anos, estiveram em um voo que partiu da África do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!