A vida agitada que levamos hoje em dia acaba refletindo em diversos aspectos da nossa vida: no relacionamento com outras pessoas, na nossa saúde, na nossa pele. Felizmente, também já existem procedimentos que podem amenizar o envelhecimento muitas vezes precoce do rosto. De acordo com a dermatologista Ligia Kogos, não são precisos grandes rituais, apenas alguns minutos.

LEIA MAIS: Implante dentário: Dr. Bruno Puglisi explica o procedimento a Maria João

"É claro que alguém que dedica muitas horas por dia ao trabalho não tem tempo de fazer tudo o que deveria, como exercícios, mas com coisas simples – um minuto de manhã e um minuto à noite – é possível fazer alguma coisa", afirmou a dermatologista Ligia Kogos em entrevista à apresentadora da TV iG, Maria João. Confira a reportagem completa:


Toxina botulínica

Procedimento que ‘estourou’ nos anos 90 e que ainda faz sucesso nas clínicas dermatológicas, o botox já existe desde muito antes disso. Entretanto, o seu uso não era estético. De acordo com Ligia, a toxina botulínica era usada por médicos em condições como algumas paralisias e o tratamento de estrabismo.

“Uma oftalmologista, a Dra. Jean Carruthers, casada com um dermatologista, que na mesa do jantar começou a discutir outros usos do botox. Ela falou que os pacientes estavam perdendo as rugas. Então o marido – Dr. Alastair Carruthers – passou a investigar mais sobre o assunto.”

LEIA MAIS: Quer perder barriga? Dr. Jardis Volpe diz a Maria João como acabar com a gordura

A própria Jean serviu de cobaia para o experimento, junto com sua recepcionista. Se no tratamento oftalmológico o botox era aplicado na região dos olhos, a oftalmologista recebeu a injeção na testa. Os resultados revolucionários foram apresentados em um congresso nos Estados Unidos no ano de 1991.

Rosto Cansado

Além da toxina botulínica, que pode dar aquela ‘levantadinha’ no rosto, a dermatologista Ligia Kogos explica que outros tratamentos mais simples e acessíveis, como o uso de ácidos e vitamina C, podem ajudar a revitalizar o rosto sem mudá-lo ou partir para procedimentos agressivos.

Uma alternativa é a fotobiomodulação, um procedimento indolor segundo a enfermeira Silvane Gonçalves, da Clinica Ligia Kogos de Dermatologia. A profissional explica que o primeiro passo é limpar a pele do paciente.

Na sequência, a máquina Multi Waves é posicionada acima da região que precisará agir. “O aparelho serve para estimular o colágeno e deixar a pele viçosa”, afirmou Silvane. A duração é de 20 até 30 minutos.

LEIA MAIS: Peruca: pessoa tem que olhar e se identificar, diz Luiz Crispim a Maria João

A técnica Blue Light promove o foto rejuvenescimento, atenuação de rugas finas, melhora a textura da pele, a cicatrização em pós cirúrgico ou edemas, além da vermelhidão pós laser. O aparelho também atua no tratamento de acne e poros dilatados.

Para saber mais informações sobre o procedimento feito na clínica da dermatologista Ligia Kogos, que fica na Avenida Brasil, em São Paulo, basta ligar para os números (11) 3052-3551 ou (11) 3885-0962 ou, então, mandar um e-mail para clinicaligiakogos@clinicaligiakogos.com.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!