Em relato sobre a luta contra a leucemia, mãe de Drake afirma que vai lutar por ele quando ele não tiver mais forças
YouCaring/ Divulgação
Em relato sobre a luta contra a leucemia, mãe de Drake afirma que vai lutar por ele quando ele não tiver mais forças

Uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, compartilhou um testemunho emocionante do seu dia a dia com o filho que tem leucemia. Jessica Medinger também decidiu compartilhar uma foto de Drake em um dos momentos mais difíceis. Com dor e apenas de fralda, o menino de dez anos e já sem cabelo quase não fica em pé.

LEIA MAIS: Inspirada na saga Star Wars, campanha busca “princesa medula” para menino 

É a segunda vez que Drake trata de uma leucemia . De acordo com sua página no site de financiamento coletivo YouCaring, ele tem sofrido com os efeitos colaterais das sessões de quimioterapia. Segundo o relato de Jessica, o menino tem medo de não conseguir chegar aos 11 anos. Confira o texto compartilhado na página “Love What Matters”, do Facebook:

“Para aqueles que estão lutando contra o câncer ou enfrentando uma quimioterapia. Para aqueles passando por essa doença terrível. Vai ficar difícil, e vai ficar difícil rapidamente.

A foto é desta manhã. E antes que você grite e chore ‘por que ela postou uma foto dele assim?’, bem, número 1, a fralda não mostra mais que uma sunga mostraria, e, número 2, a vida não é sempre politicamente correta e linda, ela é real. A vida não é linda, e o câncer destrói uma pessoa.

LEIA MAIS: Tumor no cérebro de menina surpreende ao encolher mesmo sem quimioterapia

undefined
Facebook/ Love What Matters/ Reprodução

Mensagem publicada após a divulgação da foto afirma que Drake está se recuperando no hospital

Isto foi de manhã, depois de levar Drake para o banheiro. Sim, ele está de fraldas porque em 75% do tempo não consegue se controlar para ir ao banheiro. Está só pele e osso porque preciso implorar para que ele coma UM grão de feijão durante o jantar ou tome um copo de água durante o dia.

Isto é sobre ter seu filho dormindo com você durante a noite porque ele está com medo de que algo aconteça e ele esteja sozinho, e sobre algo eu quero dizer morrer.  Isto é sobre ter de falar com um menino de dez anos que te pergunta, se ele morrer, se vai para o céu, encontrar o seu pai e poderá conversar e brincar com ele.

Isto é sobre ele estar tão fraco para sair da cama ou andar que precisa ser carregado ou usar uma cadeira de rodas. Isto é sobre ele acabar pegando no sono enquanto conversa com alguém porque está exausto demais. Isto é sobre ele vomitar cada medicamento que eu dou e ter seu estômago revirado porque está vazio, a não ser pela colher de iogurte que lhe dou com as pílulas.

LEIA MAIS: Fotógrafos se unem para chamar atenção para o câncer infantil

Isto é sobre ele ter precisado tomar 44 pílulas de quimioterapia na última semana em um intervalo de apenas 24 horas. Isto é sobre ele me dizer ‘mamãe, não vou conseguir’. Isto é sobre ele não querer ser tocado porque dói demais e estar usando morfina para conseguir suportar o dia.

Isto é sobre ele me contar que tem medo e acredita que não vai ver seu 11º aniversário. Isto é sobre mim e ele, dizendo que eu vou continuar lutando por ele quando ele não puder. Isto é sobre mim e ele, e nosso mundo.

Isto é sobre ele, Drake, meu mundo todo. Do momento em que eu descobri estar grávida até o futuro e para sempre, ele tem sido a razão do meu viver. Ele é meu sorriso, meu amor, as batidas do meu coração. Ele também é minhas lágrimas, minha dor no coração, minha preocupação. Ele é minha vida."

Repercussão

Após mais de 90,5 mil compartilhamentos e 408 mil reações no Facebook, a família divulgou que Drake está no hospital, mas está se recuperando. Ele estava sendo alimentado via cateter, mas já conseguiu até comer um bolo de chocolate. “A foto que se tornou viral é de uma criança lutando, não de uma criança morrendo”, diz ainda a mensagem.

LEIA MAIS: Pai divulga foto chocante da filha para fazer alerta sobre o câncer infantil

O post na página Love What Matters também reuniu milhares de comentários de pessoas que também precisaram enfrentar a leucemia ou outros tipos de cancer.  São fotos de pacientes, mensagens de apoio, relatos. Tudo para apoiar o pequeno Drake.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!