Ônibus leva prevenção ao câncer de mama, e oferece, além de orientações sobre a doença, maquiagem e cuidados com as mãos  gratuitos
Divulgação
Ônibus leva prevenção ao câncer de mama, e oferece, além de orientações sobre a doença, maquiagem e cuidados com as mãos gratuitos

Aproveitando que o mês de março abre espaço para discussões sobre assuntos que propõe melhorias para a vida da mulher, o IAVB (Instituto Arte de Viver Bem) fará uma ação gratuita para promover a conscientização a respeito do câncer de mama.

Leia também: Entenda como limões podem ajudar a identificar câncer de mama

O diferencial é que a ação contra o câncer de mama acontecerá dentro de um ônibus customizado. “Achamos importante que esse serviço seja itinerante porque podemos alcançar um número maior de mulheres do que se estivéssemos em um local fixo”, afirma a idealizadora do IAVB, Valéria Baraccat Gyy.

De acordo com Ministério da Saúde, a estimativa é de que, só neste ano, 57.960 mulheres recebam o diagnóstico da doença em todo o País. No estado de São Paulo, por exemplo, chegarão a 15.770 casos. Por isso a informação sobre esse tipo de tumor é tão importante.

Leia também: Estou com câncer de mama. E agora?

Manter hábitos saudáveis pode ajudar na prevenção à doença

“Nossos hábitos mudaram muito nos últimos anos. As mulheres passaram a fumar mais, ingerir mais álcool, ter uma alimentação menos saudável, além de evitar a gestação e, consequentemente, a amamentação antes dos 30 anos, o que pode facilitar um diagnóstico positivo”, explica Valéria.

Além dos cuidados com a saúde, é indispensável que toda mulher faça exames regularmente. "Após os 40 anos a mamografia deve ser realizada anualmente. Mas, se a mulher já tiver casos anteriores da doença na família, é preciso procurar um ginecologista mais cedo", alerta a responsável pela campanha.

Na ação será possível cuidar da beleza e tirar todas as dúvidas sobre prevenção, orientação e tratamento do câncer de mama
Divulgação
Na ação será possível cuidar da beleza e tirar todas as dúvidas sobre prevenção, orientação e tratamento do câncer de mama

Além das informações sobre a prevenção da doença e orientações sobre o tratamento, haverá também um espaço para cuidados com a beleza da mulher para reforçar a campanha e atrair a atenção da população.

Leia também: Após filho recusar mamar em seu peito, mãe descobre câncer de mama

O ônibus será equipado com um camarim profissional, sala de atendimento e estrutura para realização de atividades, como maquiagem, cuidados com as mãos e distribuição de informativos com orientações ao combate ao câncer de mama. O Circuito Casa da Mulher será em São Paulo nesta quarta-feira, 15, na Praça General Gentil Falcão, próximo à estação Berrini da CPTM, das 9 às 17 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!