No último fim de semana, a pequena Brynn ganhou um presente de aniversário muito especial: um coelhinho de pelúcia que se parecesse com ela. O brinquedo foi feito por uma designer a pedido da mãe da menina, Danielle Munger.

Leia também: Tecnologia ajuda tetraplégicos a mexerem o braço com a força do pensamento

Após perder um olho por conta de um sarcoma, garotinha de três anos ganha um coelinho de pelúcia igual a ela
Facebook/Sebastian Design
Após perder um olho por conta de um sarcoma, garotinha de três anos ganha um coelinho de pelúcia igual a ela

Depois de uma luta corajosa contra o câncer, Brynn teve um dos olhos afetado e ela precisou fazer uma cirurgia que o retirasse de seu rosto. Foi então, que Danielle entrou em contato com Jessica Sebastian, dona da Sebastian Design, uma loja virtual que faz bonecos de pelúcia personalizados.  A mãe perguntou a designer se ela poderia criar uma boneca de coelho com apenas um olho .

"A menina tinha começado a notar que ela era diferente, e sua mãe começou a ler artigos sobre como encontrar brinquedos que se identifiquem com a aparência da criança pode ser útil e terapêutico", contou Jessica em sua conta nas redes sociais. "Ela queria que sua filha tivesse uma boneca que se parecesse com ela e só tivesse o olho direito".

Um sarcoma foi responsável pela retirada do olho

Danielle afirmou ter notado pela primeira vez que a pálpebra de sua filha estava caindo algumas semanas após seu aniversário de um ano. Mais tarde, os médicos descobriram um tumor atrás do olho esquerdo da garota. "Por ser um tipo de câncer raro, o diagnóstico demorou algum tempo", disse ela ao canal americano FOX.

Leia também: Inspirada na saga Star Wars, campanha busca “princesa medula” para menino em SP

A doença de Brynn é conhecida como sarcoma pleomórfico indiferenciado , um tipo de tumor bastante raro que compromete os tecidos conjuntivos que ficam entre a pele e os órgãos internos, como músculos, tendões e gordura.

O Oncologista responsável pelo tratamento da menina recomendou a remoção do olho esquerdo, incluindo tudo que estava dentro da sua órbita esquerda, onde o tumor já havia afetado.

A criança passou por várias cirurgias e, em seguida, teve seis semanas de radiação diária para erradicar as células cancerígenas. "No dia anterior ao Dia de Ação de Graças, o médico de Brynn realizou outra cirurgia para enxertar a pele sobre sua órbita para fazer o que é chamado de ‘ferida segura’", disse a mãe.

Um ato de cuidado e amor

A menina está em recuperação há mais de um ano, e comemorou outro marco importante terça-feira (28): seu terceiro aniversário. Para comemorar, sua mãe queria presenteá-la com algo que fosse tão incrível e único como a filha é para ela. E, por meio da internet, acabou descobrindo a empresa de Jessica.

A artista desenhou um coelho muito fofo, vestido com uma saia dourada e uma tiara de laço brilhante. "Essa atitude demonstra a efusão do amor em todas as suas formas. Foi tão incrível, tão apreciada e tão necessária", afirmou a criadora do Sebastian Design, se referindo à atitude de Danielle. "Até agora, eu não acho que não tive a oportunidade de ter sido convidada a criar algo tão terno e significativo", disse ela.

Assim que Brynn recebeu o coelinho com apenas um olho, a mãe enviou uma foto à Jessica, que publicou em sua página na internet. "Minha parte favorita desta foto é vê-la vestindo uma camisola da Mulher Maravilha", disse a designer. "Representa perfeitamente a força e a coragem desta pequena super-heroína."

Leia também: "É uma mensagem de esperança", diz médico que cantou para menina com câncer

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!