Nesta sexta-feira, 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.  Pensando no tema, Solange Frazão, um dos principais nomes do País relacionados à saúde, revelou com exclusividade ao Portal iG seus principais segredos para chegar depois aos 54 anos com tanta saúde, beleza e disposição. 

Leia também: Ministério da Saúde quer fracionar vacina contra febre amarela

Ícone do mundo fitness, Solange Frazão revela seus segredos no Dia Mundial da Saúde
Marco Máximo/Divulgação
Ícone do mundo fitness, Solange Frazão revela seus segredos no Dia Mundial da Saúde

"Minha saúde se resume em uma união de várias ações conjuntas e hábitos que fazem toda a diferença", disse a empresária Solange Frazão .

A apresentadora revela ainda que os exercícios são diários e programados juntos com o seu personal trainer, o que garante que ela esteja em forma e sempre saudável. Frazão ainda faz questão de frisar a importância do repouso. "Depois o descanso. Esse é um dos meus principais segredos de saúde. Durmo e acordo cedo diariamente. São no mínimo 7 horas de sono, portanto desligo celular, música, televisão e descanso. Quando acordo, sempre estou bem e disposta para começar um novo dia. Durante o sono, liberamos o GH, hormônio do crescimento, responsável pelo ganho de massa magra. A privação dele aumenta os níveis do cortisol, que, além de dificultar o ganho de músculo, provoca o acúmulo de gordura na região da barriga", diz Solange.

Leia também: Ações de conscientização em todo o País marcam o Dia Mundial da Água

Alimentação

Ícone de mundo fitness e exponte quando o assunto é alimentação saudável, Frazão relembra a importância de fazer sempre a alimentação balanceada de acordo com o tipo de atividade fisíca que você desenvolve.

"A minha alimentação é muito saudável durante todo o dia, sempre dou prioridade aos alimentos que vem da natureza. A primeira refeição do dia é a principal para mim, por isso, não economizo. Assim, começo o dia com energia e ainda tenho o dia inteiro para gastar as calorias. Bebo um suco verde assim que saio da cama e, depois do banho matinal, tomo um café completo: banana com linhaça ou aveia e um fio de mel ou agave (adoçante natural extraído de uma planta mexicana), um omelete com ovo inteiro e duas claras, sanduíche com pão integral light, peito de peru e ricota fresca ou queijo branco e uma xícara de café. Meu jantar é bem leve: peixe grelhado com legumes ou sopa de legumes com frango. Procuro jantar cedo e ir para a cama", revela a apresentadora. 

Leia também: Especialistas indicam dez alimentos que você deve comer todo dia

Atualmente, Solange Frazão é empresária, palestrante e apresentadora do programa Saúde e Bem-Estar da Mega TV. Também apresenta o Mãe é Tudo pela Record News.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!