Depois de contrair salmonella africana, o britânico teve problemas muito sérios em seu sistema reprodutor
Creative Commons/Pixabay
Depois de contrair salmonella africana, o britânico teve problemas muito sérios em seu sistema reprodutor


O britânico David Worsley, de 59 anos, passou por uma situação um tanto quanto incomum alguns anos atrás. Afinal, quantas vezes você já ouviu falar de um homem que, ao contrair uma infecção por salmonella, viu um de seus testículos "explodir"? Porque foi exatamente isso o que aconteceu com Worsley, que falou pela primeira vez sobre o assunto  neste sábado (6) para o jornal  The Sun .

Leia também: Médica morre enquanto atendia paciente depois de trabalhar 18 horas seguidas

De acordo com o Daily Mail , o testículo do britânico “explodiu como uma erupção” durante suas férias na Tunísia, em 2014. Tudo aconteceu porque o homem contraiu salmonella africana, rara infecção que desencadeou uma inflamação responsável por deixar seus genitais “do tamanho de uma toranja”, como ele descreveu.

Ele precisava “andar segurando os testículos” o tempo todo, por conta de seu peso, e não aguentava mais sentir dores. O homem passou 10 dias hospitalizado para tratar a infecção, e 24 horas após ser liberado, estava tomando banho quando o órgão inflamado explodiu. “Foi um verdadeiro alívio”, declarou.

Quatro anos depois do ocorrido, o morador da cidade de Bolton diz ainda se sentir psicologicamente afetado pela doença. "Essa é uma grande parte do que significa ser um homem, e ela não existe mais [em Worsley]".

Leia também: Britânica quase morre após ignorar 'bolinha' na pele que se transformou em sepse

Mas por que os testículos ficaram tão grandes?

Por mais que a história seja chocante, esta não foi a primeira vez que a mesma infecção deixou testículos maiores que o normal. Em 2011, pesquisadores do Paquistão revelaram ter tratado uma criança com problemas nos testículos causados pela mesma bactéria.

A condição é conhecida como epididymo-orchitis, uma inflamação do epidídimo, um tubo localizado na parte de trás dos órgãos. A doença costuma ser desencadeada por infecções urinárias ou pelas chamadas ISTs – infecções sexualmente transmissíveis –, mas também pode ser causada pela bactéria causadoras de salmonellas.

Leia também: Mulher acreditava ter Crohn, mas tinha pedaços de sachê de catchup no intestino

Testículos, contudo, não são capazes de "explodir". Eles podem romper por causa de altas pressões e também por inflamações , como a causada pela salmonella.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!