O que era pra ser uma noite agradável se transformou em longas semanas de recuperação para o britânico Colin Finch, de 55 anos. Durante uma ida ao bar com seus amigos, o homem foi picado por uma aranha, o que causou uma lesão do tamanho de uma laranja em sua canela esquerda.

Leia também: Vacina é segura? Repelente ajuda? Tire todas as dúvidas sobre a febre amarela

O homem, do condado de Bracknell, na Inglaterra, disse ter sentido um desconforto, mas que acreditou ser apenas uma picada de mosquito. Porém, oito dias depois, percebeu que era mais grave do que pensava e revolveu ir para o hospital. Lá, descobriu que, na verdade, havia sido mordido por uma aranha . “O médico me disse que se eu tivesse demorado mais para procurar ajuda, poderia ter sido fatal”, conta ao jornal Mirror.

O britânico, Colin Finch diz ter ficado assustado com a rápida evolução do ferimento causado pela picada de aranha
Reprodução/Mirror
O britânico, Colin Finch diz ter ficado assustado com a rápida evolução do ferimento causado pela picada de aranha

Três semanas depois de ter passado por uma cirurgia para drenar a ferida, segue em recuperação, tomando quatro antibióticos por dia para potencializar a cicatrização.

Leia também: Rinoplastia dá errado e implante de silicone começa a sair de nariz da mulher

Desenvolvimento da lesão

Colin alega que depois do passeio no bar na cidade de Brighton, no dia 15 de dezembro do ano passado, começou a notar vários "sinais estranhos" na área onde acreditava ter sido picado por um mosquito. Ele diz ter se assustado com a rápida evolução do que antes era uma ‘bolinha vermelha’, aparentemente inofensiva, que estava somente inchada e sensível ao toque.

Três semanas depois, Colin se recupera da cirurgia para drenar a ferida ; ele está em sua casa e toma quatro antibióticos
Reprodução/Mirror
Três semanas depois, Colin se recupera da cirurgia para drenar a ferida ; ele está em sua casa e toma quatro antibióticos

“Depois de começar a sentir dor e de a lesão ter crescido, tive que passar por uma pequena cirurgia. Os médicos abriram o nódulo e drenaram todo o pus. Foi bem agonizante, não me deram nenhum anestésico na hora do procedimento, me lembro de ter gritado muito”, afirma.

Leia também: Homem tem sua garganta rompida depois de tentar segurar um espirro

O britânico relata que está se cuidando e seguindo o tratamento para que possa retornar à rotina. "Felizmente os remédios estão funcionando. Apesar de ter passado por tudo isso, sinto que a ‘ficha’ só está caindo agora, nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo. Estou aliviado e contente com a minha recuperação . Com certeza passarei a prestar mais atenção quando ver uma aranha por aí”, desabafa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!