Um homem quase perdeu o olho depois de escorregar na cozinha de sua casa e cravar o cabo de uma panela em seu rosto. O acidente ocorreu em Karlsruhe, no sudoeste da Alemanha, após o idoso de 64 anos decidir cozinhar bêbado na última semana.

Leia também: Conheça Tia Sol e seu desabafo sobre como superou a depressão fazendo cosplay

De acordo com informações do Daily Mail , o alemão, que não teve a identidade divulgada, consumiu uma quantidade considerável de bebidas alcoólicas, perdeu o equilíbrio e caiu em direção ao balcão da cozinha, onde perfurou a órbita ocular com o cabo de uma panela de metal. 

Procedimentos para retirada da alça de panelae recuperação

Alemão de 64 anos estava bêbado e ficou com alça de panela presa no olho após escorregar e cair na cozinha de sua casa
Reprodução/Dra. Carla Sander
Alemão de 64 anos estava bêbado e ficou com alça de panela presa no olho após escorregar e cair na cozinha de sua casa

Com o objeto enfincado no rosto, o homem conseguiu ligar para o serviço de emergência, sendo levado às pressas para o hospital em uma ambulância aérea. A equipe medica informou que ele chegou à clínica em condições críticas de saúde e com ferimentos graves.  

Leia também: Após ser picada por um carrapato, menina de cinco anos fica 12 horas paralisada

Você viu?

Os médicos responsáveis pelo atendimento do alemão, Dra. Carla Sander, Dr. Ali Kurt, Prof. Anton Dunsche e Dr. Taha Tolga Sonmez, realizaram um procedimento cirúrgico de horas para a retirada da tira de metal do globo ocular do paciente.

Eles relataram que, apesar da terrível lesão causada pelo acidente, conseguiram reverter o quadro clínico do homem e restaurar a visão de seu olho direito.

undefined
Reprodução/Dra. Carla Sander

Homem passou por cirurgia e passou sete dias se recuperando no hospital

Segundo a Dra. Sander, diversos exames tiveram de ser feitos para análises na cavidade ocular e no crânio do homem antes da cirurgia, ajudando ainda a revelar onde o cabo estava posicionado dentro dele.

“Felizmente, a estrutura de metal que rompeu a borda orbital direita estava cravada de um modo não prejudicial à sua visão. Ela entrou na cavidade abaixo do globo ocular direito, mas pode ser removida sem muitos problemas e, principalmente, sem causar danos a saúde do paciente”, afirmou a médica.

Leia também: Mulher morre de hepatite A após consumir romã contaminada na Austrália

Depois do longo procedimento cirúrgico, o homem passou sete dias em observação no hospital para que os médicos acompanhassem o resultado da restauração ocular. Atualmente, o paciente já está em sua casa, e recuperado do acidente com o cabo da panela .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!